Opções de Estratégias de Arbitragem.
Em termos de investimento, a arbitragem descreve um cenário em que é possível fazer vários negócios simultaneamente em um ativo para obter um lucro sem risco envolvido devido a desigualdades de preço.
Um exemplo muito simples seria se um ativo estivesse negociando em um mercado a um determinado preço e também negociando em outro mercado a um preço mais alto no mesmo ponto no tempo. Se você comprasse o ativo pelo preço mais baixo, poderia vendê-lo imediatamente pelo preço mais alto para obter lucro sem correr nenhum risco.
Na realidade, as oportunidades de arbitragem são um pouco mais complicadas do que isso, mas o exemplo serve para destacar o princípio básico. Na negociação de opções, essas oportunidades podem aparecer quando as opções são mal valorizadas ou a paridade de chamada não é preservada corretamente.
Embora a ideia de arbitragem pareça ótima, infelizmente tais oportunidades são muito poucas e distantes entre si. Quando ocorrem, as grandes instituições financeiras com computadores poderosos e softwares sofisticados tendem a identificá-las muito antes de qualquer outro operador ter a chance de obter lucro.
Portanto, não aconselhamos que você gaste muito tempo se preocupando com isso, porque é improvável que você obtenha lucros sérios com isso. Se você quiser saber mais sobre o assunto, abaixo, você encontrará mais detalhes sobre a paridade de compra e como isso pode levar a oportunidades de arbitragem. Também incluímos alguns detalhes sobre as estratégias de negociação que podem ser usadas para lucrar com a arbitragem, caso você encontre uma oportunidade adequada.
Put Call Parity & amp; Arbitrage Opportunities Strike Arbitrage Conversion & amp; Resumo de propagação de caixa de arbitragem de reversão.
Put Call Parity & amp; Oportunidades de arbitragem.
Para que a arbitragem realmente funcione, basicamente deve haver alguma disparidade no preço de uma garantia, como no exemplo simples mencionado acima de uma garantia que está sendo subvalorizada em um mercado. Na negociação de opções, o termo underpriced pode ser aplicado a opções em vários cenários.
Por exemplo, uma chamada pode estar subvalorizada em relação a uma venda baseada na mesma garantia subjacente ou pode estar subvalorizada quando comparada a outra chamada com uma advertência diferente ou uma data de vencimento diferente. Em teoria, esse underpricing não deve ocorrer, devido a um conceito conhecido como put parity.
O princípio da paridade de put-put foi primeiramente identificado por Hans Stoll em um artigo escrito em 1969, “A relação entre preços de compra e venda”. O conceito de put parity é basicamente que as opções baseadas no mesmo título subjacente devem ter uma relação de preço estático, levando em conta o preço do título subjacente, a greve dos contratos e a data de vencimento dos contratos.
Quando colocar a paridade de chamadas está correta, a arbitragem não seria possível. É em grande parte responsabilidade dos formadores de mercado, que influenciam o preço dos contratos de opções nas bolsas, para garantir que essa paridade seja mantida. Quando é violado, é quando as oportunidades de arbitragem potencialmente existem. Em tais circunstâncias, existem certas estratégias que os comerciantes podem usar para gerar retornos livres de risco. Nós fornecemos detalhes sobre alguns deles abaixo.
Arbitragem de Strike.
A arbitragem de strike é uma estratégia usada para obter um lucro garantido quando há uma discrepância de preço entre dois contratos de opções baseados no mesmo título subjacente e com a mesma data de vencimento, mas com diferentes strikes. O cenário básico em que essa estratégia pode ser usada é quando a diferença entre os avisos de duas opções é menor do que a diferença entre seus valores extrínsecos.
Por exemplo, suponhamos que as ações da Empresa X estejam sendo negociadas a US $ 20 e haja uma chamada com uma greve de US $ 20 com preço de US $ 1 e outra chamada (com a mesma data de expiração) com uma greve de US $ 19 com preço de US $ 3,50. A primeira chamada é no dinheiro, então o valor extrínseco é a totalidade do preço, $ 1. O segundo está no dinheiro em US $ 1, então o valor extrínseco é US $ 2,50 (preço de US $ 3,50 menos o valor intrínseco de US $ 1).
A diferença entre os valores extrínsecos das duas opções é, portanto, de US $ 1,50, enquanto a diferença entre as greves é de US $ 1, o que significa que existe uma oportunidade para a arbitragem de strike. Nesse caso, seria aproveitado comprando as primeiras chamadas, por US $ 1, e escrevendo o mesmo valor das segundas chamadas por US $ 3,50.
Isso daria um crédito líquido de US $ 2,50 por cada contrato comprado e escrito e garantiria um lucro. Se o preço das ações da empresa X caísse abaixo de US $ 19, todos os contratos expirariam sem valor, ou seja, o crédito líquido seria o lucro. Se o preço das ações da Empresa X permanecesse o mesmo (US $ 20), as opções compradas expirariam sem valor e as escritas teriam um passivo de US $ 1 por contrato, o que ainda resultaria em lucro.
Se o preço das ações da empresa X subisse acima de US $ 20, qualquer passivo adicional das opções escritas seria compensado pelos lucros obtidos com aqueles escritos.
Então, como você pode ver, a estratégia retornaria um lucro, independentemente do que aconteceu com o preço do título subjacente. A arbitragem de greve pode ocorrer de várias maneiras diferentes, essencialmente sempre que houver uma discrepância de preço entre opções do mesmo tipo que tenham greves diferentes.
A estratégia real usada pode variar também, porque depende exatamente de como a discrepância se manifesta. Se você encontrar uma discrepância, deve ser óbvio o que você precisa fazer para tirar vantagem disso. Lembre-se, porém, de que tais oportunidades são incrivelmente raras e provavelmente só oferecerão margens muito pequenas para o lucro, por isso é improvável que valha a pena gastar muito tempo procurando por elas.
Conversão & amp; Arbitragem de Reversão.
Para entender a conversão e a arbitragem de reversão, você deve ter um entendimento decente de posições sintéticas e estratégias de negociação de opções sintéticas, porque esses são um aspecto fundamental. O princípio básico das posições sintéticas na negociação de opções é que você pode usar uma combinação de opções e ações para recriar com precisão as características de outra posição. A conversão e a arbitragem de reversão são estratégias que usam posições sintéticas para tirar proveito de inconsistências na paridade do put-call para obter lucros sem assumir qualquer risco.
Como dito, as posições sintéticas emulam outras posições em termos do custo para criá-las e suas características de pagamento. É possível que, se a paridade da put put não for como deveria, as discrepâncias de preço entre uma posição e a posição sintética correspondente podem existir. Quando este é o caso, é teoricamente possível comprar a posição mais barata e vender a mais cara por um retorno garantido e sem risco.
Por exemplo, uma chamada longa sintética é criada pela compra de ações e pela compra de opções de venda com base nesse estoque. Se houvesse uma situação em que fosse possível criar uma chamada longa sintética mais barata do que comprar as opções de compra, você poderia comprar a chamada longa sintética e vender as opções de compra reais. O mesmo vale para qualquer posição sintética.
Quando a compra de ações está envolvida em qualquer parte da estratégia, ela é conhecida como uma conversão. Quando ações de venda a descoberto estão envolvidas em qualquer parte da estratégia, ela é conhecida como uma reversão. Oportunidades para usar conversão ou arbitragem de reversão são muito limitadas, então, novamente, você não deve comprometer muito tempo ou recurso para procurá-las.
Se você tem um bom entendimento das posições sintéticas e descobre uma situação em que há uma discrepância entre o preço de criação de uma posição e o preço de criar sua posição sintética correspondente, então as estratégias de conversão e de reversão de arbitragem têm suas vantagens óbvias.
Caixa espalhada.
Esse spread de caixa é uma estratégia mais complicada que envolve quatro transações separadas. Mais uma vez, situações em que você será capaz de exercitar uma caixa de lucro de forma lucrativa serão muito poucas e distantes entre si. O spread de caixa também é comumente chamado de spread de jacaré, porque mesmo que a oportunidade de usá-lo apareça, as chances são de que as comissões envolvidas na realização das transações necessárias consumam qualquer um dos lucros teóricos que podem ser obtidos.
Por estas razões, aconselhamos que procurar oportunidades para usar o spread de caixa não é algo que você deve gastar muito tempo. Eles tendem a ser a reserva de comerciantes profissionais que trabalham para grandes organizações e exigem uma violação razoavelmente significativa da paridade de colocação de chamadas.
Um spread de caixa é essencialmente uma combinação de uma estratégia de conversão e uma estratégia de reversão, mas sem a necessidade de posições longas de estoque e posições curtas de estoque, pois elas obviamente se anulam mutuamente. Portanto, um spread de caixa é, na verdade, basicamente uma combinação de spread de call de touro e spread de bear bear.
A maior dificuldade em usar um spread de caixa é que você precisa primeiro encontrar a oportunidade de usá-lo e, em seguida, calcular quais ataques você precisa usar para realmente criar uma situação de arbitragem. O que você está procurando é um cenário em que o pagamento mínimo do spread da caixa no momento da expiração é maior do que o custo de criá-lo.
Também vale a pena notar que você pode criar um spread de caixa curta (que é efetivamente uma combinação de spread bull put e spread de call de bear) onde você está procurando o inverso para ser verdade: o pagamento máximo da caixa espalhada no O tempo de expiração é menor do que o crédito recebido por reduzir o spread da caixa.
Os cálculos necessários para determinar se existe ou não um cenário adequado para usar o spread de caixa são bastante complexos e, na realidade, identificar esse cenário exige um software sofisticado ao qual o comerciante médio provavelmente não terá acesso. As chances de um operador de opções individual identificar uma oportunidade potencial para usar o spread de caixa são realmente muito baixas.
Como enfatizamos ao longo deste artigo, somos da opinião que procurar oportunidades de arbitragem não é algo que geralmente aconselhamos a gastar tempo. Tais oportunidades são muito raras e as margens de lucro invariavelmente pequenas demais para justificar qualquer esforço sério.
Mesmo quando as oportunidades surgem, elas geralmente são quebradas por aquelas instituições financeiras que estão em uma posição muito melhor para aproveitá-las. Com isto dito, não pode doer ter uma compreensão básica do assunto, apenas no caso de você encontrar uma chance de fazer lucros livres de risco.
No entanto, embora a atração de tornar os lucros isentos de risco seja óbvia, acreditamos que seu tempo será melhor gasto identificando outras maneiras de obter lucros usando as estratégias de negociação de opções mais padronizadas.
Qual estratégia de arbitragem de negociação de opção é o melhor?
Postado por Pete Stolcers em 24 de novembro de 2007.
Opção de Negociação de Opções.
Entre as estratégias discutidas em seu site, eu estava procurando por estratégias de arbitragem (sem chance de perda), como: você compra US $ 50 por US $ 1,00 e vende três US $ 47 por US $ 0,38. O crédito líquido total na transação é de US $ 0,14. Mesmo que o índice retire rapidamente os US $ 47, você terá dinheiro suficiente para recomprar os puts vendidos com o dinheiro que fizer nos US $ 50. Se o índice fechar de US $ 47 a US $ 50, você ganhará dinheiro. Se o índice fechar acima de US $ 50, você ganhará o suficiente para cobrir suas comissões. Se houver um declínio rápido para US $ 47,50, eu poderia vender US $ 47 e comprar US $ 46 para proteção durante a noite.
Opção Negociação Resposta.
Obrigado pela pergunta. Existem alguns tópicos diferentes que gostaria de abordar na minha resposta.
Primeiro, comece com sua estratégia. Este não é um jogo de arbitragem. Você pode sentir que pode ajustar seu risco em um momento, mas eventos catastróficos durante a noite podem criar enormes lacunas no mercado. 9/11 é um ótimo exemplo. O mercado não abriu por dias e não havia como proteger seu risco (o mercado de futuros poderia ter sido usado para garantir sua perda, mas eles instantaneamente tiveram um preço enorme).
No trade acima, seu ponto de equilíbrio está um pouco abaixo de US $ 46. Se o índice se mover abaixo desse nível, você começará a perder dinheiro. Essa estratégia é chamada de spread de taxa porque você está vendendo mais opções do que está comprando. Você está nu em dois dos $ 47 e precisará colocar margem nua para essa posição. Quando o índice cai para US $ 47,50, você não está reduzindo seu risco, você está adicionando a ele vendendo outro spread de crédito de venda ($ 47- $ 46). Eu estou querendo saber se você quis dizer que você está comprando em $ 47 e vendendo $ 46. Nesse caso, você está reduzindo o risco, mas não muito.
Deixe-me primeiro começar dizendo que não gosto dessas estratégias. Eles são consistentes e você pode fazer pequenas quantias de dinheiro durante longos períodos de tempo. No entanto, um grande evento vai acabar com anos de lucros e, em seguida, alguns. Depois de 20 anos, tenho visto muitas vezes.
Quanto às estratégias de arbitragem, elas são verdadeiramente sem risco. Por exemplo, você compraria uma quantia de US $ 50 e venderia US $ 49 para um crédito de US $ 0,02. Supondo que US $ 0,02 cubra suas comissões, não há como perder dinheiro com esse negócio.
Ninguém no seu perfeito juízo lhe venderia o spread porque lhes garantem uma perda. A única maneira de estabelecer esse negócio é participar. Isso é o que os criadores de mercado fazem.
As empresas Market Maker têm os bolsos mais fundos de Wall Street. Eles pagam taxas de filiação às bolsas pelo direito de fazer mercados em um patrimônio ou índice particular. A troca protege esses membros, dificultando que um cliente de varejo publique um lance e peça. As corretoras recebem uma certa porcentagem de cancelamento de pedidos. Quando a relação de cancelamento e preenchimento da firma corretora ultrapassa um certo ponto, a bolsa cobra da corretora por cada cancelamento. As corretoras identificam a origem dos cancelamentos e, em seguida, começam a cobrar do cliente. Isso significa que, em uma base de varejo, você não pode publicar e cancelar lances e ofertas em um esforço para comprar lances e perguntas.
Mesmo se você pudesse fazer isso sem as taxas de cancelamento, estaria competindo com alguns dos sistemas de computador mais sofisticados do mundo. Eles auto cotação dos mercados de opções com base no estoque subjacente, as outras ações do grupo ou do setor, os modelos de preços de opções, os outros lances e pede em outra opção da série & # 8230; Grandes empresas financeiras contratam os melhores programadores. Quando a empresa é preenchida em um pedido, o sistema recalcula o risco, se necessário; Ele instantaneamente protege a posição usando o estoque subjacente.
Instituições de grande porte têm menores custos de transação, melhores pesquisas, menores custos de manutenção e menores exigências de margem. Eles reduziram as margens de lucro nesses negócios até o ponto em que somente os sistemas mais eficientes podem competir.
Se você pensar sobre isso, todo mundo gostaria de ganhar dinheiro em um comércio sem risco. Esse tipo de oportunidade atrai uma forte concorrência.
Se eu conseguir encontrar um ponto nessa resposta, seria - esqueça as estratégias de arbitragem.
Comentários de negociação de opção.
Em 25/07, Debashis Nandi disse:
Suponha que eu compre futuros de XYZ, venda uma chamada profunda de ITM e compre um put de ATM. Qual pode ser o resultado através da expiração.
Isso é um comércio de arbitragem. Vamos dizer que o contrato de futuros está em 1010 e você vende a chamada de 1000 e compra o 1000 put. Esse comércio sempre valerá $ 1000. Se você comprou por menos de US $ 1000, a diferença será o seu lucro. Esse é o tipo de estratégia usada pelos Market Makers à medida que eles são negociados. Se você comprou os futuros por US $ 1010, vendeu a ligação por US $ 12 e comprou a opção por US $ 2, ela será um trade de ponto de equilíbrio.
Eu estou explorando diferentes estratégias de arbitragem de opções. Eu tenho visto muito poucos ângulos de reversão & # 8221; oportunidades disponíveis ultimamente.
Vender curto 100 ações da SPY por US $ 89,00.
Vender 1 dez US $ 89,00 PUT por US $ 2,75.
Compre 1 DEC $ 89.00 CALL por US $ 2,35.
Na expiração, se o SPY estiver em US $ 95,00, os PUTs não valerão nada; a posição de estoque curta seria - US $ 600,00 e a posição de compra seria + US $ 600,00, o que deixaria o crédito de US $ 40,00 da abertura comercial. Minha pergunta é, no vencimento sexta-feira, em que ponto / hora você vende as chamadas para, em seguida, comprar de volta a posição de estoque curta para obter um preço igual? Ou é feito automaticamente pelo seu corretor, evitando assim comissões adicionais?
Se você tivesse sorte o suficiente para obter um arb off, você deixaria o auto-exercício / atribuição chutar após a expiração.
Depois de estar no negócio por 20 anos e trabalhar no poço OEX em seu dia de feno, posso dizer com confiança, você não vai conseguir esse comércio. Sistemas de cotação automática sofisticados (multimilionários) desenvolvidos pelas empresas de trading proprietárias mais ricas tornam a arbitragem extremamente rara. Se você encontrou um arb, seu ganho seria muito menor que $ .40.
Não procure arbitragem, não está lá. Concentre-se em pesquisa.
Obrigado por responder. Eu aprecio o seu tempo para responder a minha pergunta e fornecer sua visão.
Eu perguntei porque nos últimos fins de semana vi a mesma coisa ocorrendo como um relógio. Eu imagino por causa do aumento da volatilidade ultimamente.
Você não pode ver os últimos preços ou os preços de fim de semana. Você tem que olhar para lances em tempo real e pede. Conforme as pessoas aprendem sobre as estratégias de arbitragem, elas acham que encontraram uma maneira livre de risco de ganhar dinheiro. Não está lá!
Muitas vezes eu vejo o lance e pergunto com talvez algumas centenas de cada lado por um contrato de opção que cerca o valor intrínseco quase que exatamente, no entanto, nenhum contrato é exibido em volume durante o dia. Por que estes não estão sendo executados? Eu estive no andar da CBOE e sei que os corretores de chão e os corretores vão e voltam até que o equilíbrio seja encontrado. Minha preocupação é garantir que o meu pedido seja executado e a um preço adequado para opções no fundo que tenham algum interesse em aberto. Devo colocar uma ordem de limite que seja um centavo em relação ao valor intrínseco? Isso garantiria que meu pedido seja executado em tempo hábil? Obrigado David.
As cotações que você vê são de cotação automática. As empresas Market Maker têm algoritmos muito complexos que calculam onde e a opção deve ser precificada em relação ao estoque. Eles até contabilizam as mudanças no tamanho de compra / venda de ações, a última negociação e tamanho no estoque, a outra opção de compra / pergunta & # 8230;
Eu tenho negociado contra auto-citação fora do chão há anos, confie em mim, eles são programas complexos. Não há muitos criadores de mercado deixados no chão, a tecnologia é muito mais eficiente.
Para sair de uma negociação de opção a um preço justo quando ela está sendo negociada com paridade, use o recurso de pesquisa para encontrar um artigo. & # 8220; O rasgo de expiração & # 8221 ;.
Opções Arbitragem.
No mercado de opções, as operações de arbitragem são freqüentemente realizadas por corretores firmes ou de pregão para obter pequenos lucros com pouco ou nenhum risco. Para configurar uma arbitragem, o negociador de opções ficaria muito tempo em uma posição subvalorizada e venderia a posição equivalente superfaturada.
Se as opções de compra forem superfaturadas em relação às ligações, o árbitro venderá uma posição vendida e compensará com a compra de uma posição sintética. Da mesma forma, quando as chamadas são superfaturadas em relação às opções de venda, uma pessoa venderia uma chamada gratuita e compraria uma chamada sintética. O uso de posições sintéticas é comum em estratégias de arbitragem de opções.
A oportunidade de arbitragem na negociação de opções raramente existe para os investidores individuais, pois as discrepâncias de preços geralmente aparecem apenas por alguns momentos. No entanto, uma lição importante para aprender aqui é que as ações dos operadores de mercado fazendo reversões e conversões rapidamente restauram o mercado, mantendo o preço das chamadas e colocando em linha, estabelecendo o que é conhecido como a paridade put-call.
Conversão e Reversão.
Os operadores de pregão realizam conversões quando as opções estão superfaturadas em relação ao ativo subjacente. Quando as opções estão relativamente subvalorizadas, os traders fazem conversões reversas, também conhecidas como reversões.
Caixa espalhada.
Outra estratégia comum de arbitragem na negociação de opções é o spread de caixa em que posições de spread vertical equivalentes são compradas e vendidas para um lucro sem risco.
Arbitragem de dividendos.
Além de conversões, reversões e caixas, há também a estratégia de arbitragem de dividendos que tenta capturar o pagamento de dividendos de uma ação sem risco.
Você pode gostar.
Continue lendo.
Comprando Straddles em ganhos.
Compra straddles é uma ótima maneira de jogar ganhos. Muitas vezes, a diferença no preço das ações subiu ou desceu após o relatório trimestral de ganhos, mas muitas vezes a direção do movimento pode ser imprevisível. Por exemplo, uma venda pode ocorrer mesmo que o relatório de lucros seja bom se os investidores esperassem grandes resultados. [Leia. ]
Escrever coloca para comprar ações.
Se você está muito otimista sobre uma determinada ação a longo prazo e está procurando comprar a ação, mas sente que ela está ligeiramente supervalorizada no momento, então você pode querer considerar escrever opções de venda sobre a ação como um meio de adquiri-la em um desconto. [Leia. ]
O que são opções binárias e como negociá-las?
Também conhecidas como opções digitais, as opções binárias pertencem a uma classe especial de opções exóticas em que o operador de opções especula apenas na direção do subjacente em um período relativamente curto de tempo. [Leia. ]
Investir em estoques de crescimento usando as opções LEAPS®.
Se você está investindo o estilo de Peter Lynch, tentando prever o próximo multi-bagger, então você gostaria de saber mais sobre o LEAPS® e por que eu os considero uma ótima opção para investir no próximo Microsoft®. [Leia. ]
Efeito dos dividendos no preço das opções.
Os dividendos em dinheiro emitidos pelas ações têm grande impacto sobre os preços das opções. Isso ocorre porque o preço da ação subjacente deve cair pelo valor do dividendo na data ex-dividendo. [Leia. ]
Spread Call Call: uma alternativa para a chamada coberta.
Como alternativa à escrita de chamadas cobertas, pode-se inserir um spread de call bull para um potencial de lucro semelhante, mas com um requisito de capital significativamente menor. Em vez de manter o estoque subjacente na estratégia de compra coberta, a alternativa. [Leia. ]
Captura de dividendos usando chamadas cobertas.
Algumas ações pagam dividendos generosos a cada trimestre. Você se qualifica para o dividendo se você estiver segurando as ações antes da data ex-dividendo. [Leia. ]
Alavancar usando chamadas, não chamadas de margem.
Para obter maiores retornos no mercado de ações, além de fazer mais trabalhos de casa sobre as empresas que você deseja comprar, muitas vezes é necessário assumir um risco maior. Uma maneira mais comum de fazer isso é comprar ações na margem. [Leia. ]
Dia de Negociação usando Opções.
As opções de day trading podem ser uma estratégia bem-sucedida e lucrativa, mas há algumas coisas que você precisa saber antes de começar a usar as opções para day trading. [Leia. ]
Qual é a taxa de venda e como usá-la?
Aprenda sobre a taxa de venda, a maneira como ela é derivada e como ela pode ser usada como um indicador contrário. [Leia. ]
Entendendo a Paridade de Put-Call.
A paridade de put-call é um princípio importante em precificação de opções identificado pela primeira vez por Hans Stoll em seu artigo, A relação entre os preços de compra e venda, em 1969. Afirma que o prêmio de uma opção de compra implica um certo preço justo para a opção de venda correspondente tendo o mesmo preço de exercício e data de vencimento, e vice-versa. [Leia. ]
Compreender os gregos.
Na negociação de opções, você pode notar o uso de certos alfabetos gregos como delta ou gama ao descrever os riscos associados a várias posições. Eles são conhecidos como "os gregos". [Leia. ]
Avaliação de estoque comum usando análise de fluxo de caixa descontado.
Como o valor das opções de ações depende do preço da ação subjacente, é útil calcular o valor justo da ação usando uma técnica conhecida como fluxo de caixa descontado. [Leia. ]
Siga-nos no Facebook para obter estratégias diárias & amp; Dicas!
Opções Arbitragem.
Posições Sintéticas.
Estratégias de Opções.
Opções do Localizador de Estratégias.
Aviso de Risco: Negociações de ações, futuros e opções binárias discutidas neste site podem ser consideradas Operações de Operações de Alto Risco e sua execução pode ser muito arriscada e resultar em perdas significativas ou mesmo em uma perda total de todos os fundos da sua conta. Você não deve arriscar mais do que você pode perder. Antes de decidir negociar, você precisa garantir que entende os riscos envolvidos, levando em consideração seus objetivos de investimento e nível de experiência. As informações contidas neste site são fornecidas apenas para fins informativos e educacionais e não se destinam a serviços de recomendação de negociação. TheOptionsGuide não será responsável por quaisquer erros, omissões ou atrasos no conteúdo, ou por quaisquer ações tomadas com base nele.
Os produtos financeiros oferecidos pela empresa carregam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode perder.
Paridade de Put-Call e Oportunidade de Arbitragem.
Um princípio importante no preço de opções é chamado de paridade put-call. Diz que o valor de uma opção de compra, a um preço de exercício, implica um certo valor justo para o put correspondente e vice-versa. O argumento, para essa relação de preços, baseia-se na oportunidade de arbitragem que resulta se houver divergência entre o valor de chamadas e opções de venda com o mesmo preço de exercício e data de vencimento. Os arbitradores interviriam para fazer negócios rentáveis e isentos de risco até que a partida da paridade put-call fosse eliminada. Saber como esses negócios funcionam pode lhe dar uma idéia melhor de como as opções de venda, as opções de compra e os estoques subjacentes estão inter-relacionados.
Ajustes para opções americanas.
Esta relação é estritamente para opções de estilo europeu, mas o conceito também se aplica a opções no estilo americano, ajustando para dividendos e taxas de juros. Se o dividendo aumentar, as opções vencidas após a data ex-dividendo aumentarão de valor, enquanto as chamadas diminuirão em um valor similar. Mudanças nas taxas de juros têm os efeitos opostos. Taxas de juros crescentes aumentam os valores das chamadas e diminuem os valores de venda.
[Apesar de ambos serem derivados, as opções americanas e européias são diferentes bestas e cada uma requer uma compreensão e estratégia únicas. Aprenda os conceitos básicos das opções americanas e veja exemplos da vida real de como negociá-los no mercado no curso Options for Beginners da Investopedia Academy. ]
A posição sintética.
Estratégias de arbitragem de opções envolvem o que chamamos de posições sintéticas. Todas as posições básicas em uma ação subjacente, ou suas opções, têm um equivalente sintético. O que isto significa é que o perfil de risco (o possível lucro ou perda), de qualquer posição, pode ser exatamente duplicado com outras estratégias mais complexas. A regra para a criação de produtos sintéticos é que o preço de exercício e a data de vencimento, das chamadas e puts, devem ser idênticos. Para criar produtos sintéticos, com o estoque subjacente e suas opções, o número de ações do estoque deve ser igual ao número de ações representadas pelas opções. Para ilustrar uma estratégia sintética, vamos olhar para uma posição de opção bastante simples, a longa chamada. Quando você compra uma ligação, sua perda é limitada ao prêmio pago enquanto o possível ganho é ilimitado. Agora, considere a compra simultânea de uma posição longa e 100 ações da ação subjacente. Mais uma vez, a sua perda é limitada ao prêmio pago pelo put, e seu potencial de lucro é ilimitado se o preço da ação subir. Abaixo está um gráfico que compara esses dois comércios diferentes.
Se os dois comércios parecem idênticos, é porque são. Enquanto a negociação que inclui a posição acionária requer consideravelmente mais capital, o possível lucro e a perda de uma posição longa / longa são quase idênticos a possuir uma opção de compra com o mesmo strike e vencimento. É por isso que uma posição longa / comprada é freqüentemente chamada de "longa chamada sintética". De fato, a única diferença entre as duas linhas, acima, é o dividendo que é pago durante o período de manutenção do negócio. O proprietário da ação receberia esse valor adicional, mas o proprietário de uma opção de compra longa não o faria.
Arbitragem Usando Conversão e Reversões.
Podemos usar essa ideia da posição sintética para explicar duas das estratégias de arbitragem mais comuns: a conversão e a conversão inversa (geralmente chamada de reversão). O raciocínio por trás do uso de estratégias sintéticas para arbitragem é que, como os riscos e recompensas são os mesmos, uma posição e seu equivalente sintético devem ter o mesmo preço.
Uma conversão envolve a compra da ação subjacente, enquanto simultaneamente compra uma opção de compra e venda de uma ligação. (A posição longa / de compra a descoberto também é conhecida como uma posição sintética de estoque curto.) Para uma conversão inversa, você reduz o estoque subjacente enquanto simultaneamente vende uma compra e compra de uma chamada (uma posição sintética de estoque longo). Contanto que a opção de compra e venda tenha o mesmo preço de exercício e data de vencimento, uma posição sintética de estoque curto / longo terá o mesmo potencial de lucro / prejuízo do shorting / owning 100 ações (ignorando dividendos e custos de transação). Lembre-se de que essas negociações garantem um lucro sem risco apenas se os preços tiverem mudado de alinhamento e se a paridade de compra for violada. Se você fez esses negócios quando os preços não estão desalinhados, tudo o que você faria seria travar uma perda garantida. A figura abaixo mostra o possível lucro / perda de uma transação de conversão quando a paridade put-call está ligeiramente fora de linha.
Essa negociação ilustra a base da arbitragem - compre baixa e venda alta por um lucro pequeno, mas fixo. Como o ganho vem da diferença de preço, entre uma chamada e um put idêntico, uma vez que a negociação é feita, não importa o que acontece com o preço da ação. Porque eles basicamente oferecem a oportunidade de dinheiro livre, esses tipos de negócios raramente estão disponíveis. Quando aparecem, a janela de oportunidade dura apenas um curto período de tempo (ou seja, segundos ou minutos). É por isso que eles tendem a ser executados principalmente por criadores de mercado, ou operadores de pregão, que podem identificar rapidamente essas oportunidades raras e fazer a transação em segundos (com custos de transação muito baixos).
The Bottom Line.
Uma paridade put-call é uma das bases para o preço das opções, explicando porque o preço de uma opção não pode ir muito longe sem que o preço das opções correspondentes também mude. Então, se a paridade for violada, existe uma oportunidade de arbitragem. As estratégias de arbitragem não são uma fonte útil de lucros para o comerciante médio, mas saber como funcionam os relacionamentos sintéticos pode ajudá-lo a entender as opções e, ao mesmo tempo, fornecer estratégias para adicionar à sua caixa de ferramentas de negociação de opções.
Negociando as probabilidades com arbitragem.
Eu não jogo dardos em uma prancha. Eu aposto em coisas certas. Leia Sun-tzu, A Arte da Guerra. Toda batalha é vencida antes que seja travada. "Muitos de vocês podem reconhecer essas palavras ditas por Gordon Gekko no filme Wall Street. No filme, Gekko faz uma fortuna como um pioneiro da arbitragem. Infelizmente, essa negociação livre de risco é não está disponível para todos, entretanto, existem várias outras formas de arbitragem que podem ser usadas para aumentar as chances de se realizar um comércio bem-sucedido. Nós olhamos para o conceito de arbitragem, como os fabricantes de mercado utilizam a "verdadeira arbitragem" e, finalmente, como os investidores de varejo podem aproveitar as oportunidades de arbitragem.
Arbitragem, em sua forma mais pura, é definida como a compra de títulos em um mercado para revenda imediata em outro mercado, a fim de lucrar com uma discrepância de preço. Isso resulta em lucro imediato e sem risco.
Por exemplo, se o preço de um título na NYSE está sendo negociado fora de sincronia com seu contrato de futuros correspondente na bolsa de Chicago, um trader poderia simultaneamente vender (mais barato) o mais caro dos dois e comprar o outro, lucrando assim com a diferença. Este tipo de arbitragem requer a violação de pelo menos uma destas três condições:
1. A mesma garantia deve ser negociada ao mesmo preço em todos os mercados.
2. Dois títulos com fluxos de caixa idênticos devem negociar com o mesmo preço.
3. Um título com um preço conhecido no futuro (através de um contrato de futuros) deve negociar hoje a esse preço descontado pela taxa livre de risco.
Arbitragem, no entanto, pode assumir outras formas. A arbitragem de risco (ou arbitragem estatística) é a segunda forma de arbitragem que discutiremos. Ao contrário da arbitragem pura, a arbitragem de risco implica - você adivinhou - risco. Embora considerada "especulação", a arbitragem de risco tornou-se uma das formas de arbitragem mais populares (e favoráveis ao varejo).
Veja como funciona: digamos que a empresa A esteja atualmente sendo negociada a US $ 10 / ação. A empresa B, que deseja adquirir a empresa A, decide fazer uma oferta de aquisição da empresa A por US $ 15 / ação. Isso significa que todas as ações da Companhia A valem agora US $ 15 / ação, mas estão sendo negociadas a apenas US $ 10 / ação. Digamos que os primeiros negócios (tipicamente não de varejo) ofereçam até US $ 14 / ação. Agora, ainda há uma diferença de US $ 1 / ação - uma oportunidade para a arbitragem de risco. Então, cadê o risco? Bem, a aquisição poderia cair, caso em que as ações valeriam apenas os originais $ 10 / ação. Mais abaixo, vamos dar uma olhada em como você pode avaliar o risco.
Market Makers: Arbitragem Verdadeira.
Os criadores de mercado têm várias vantagens sobre os comerciantes de varejo:
Combinados, esses fatores tornam quase impossível para um comerciante de varejo aproveitar as oportunidades de arbitragem pura. Fabricantes de mercado usam softwares complexos que são executados em computadores top de linha para localizar essas oportunidades constantemente. Uma vez encontrado, o diferencial é tipicamente insignificante e requer uma grande quantidade de capital para lucrar - os comerciantes de varejo provavelmente seriam queimados pelos custos de comissão. Escusado será dizer que é quase impossível para os comerciantes de varejo competir no gênero livre de risco da arbitragem.
Comerciantes de varejo: Arbitragem de risco.
Arbitragem de risco: Aquisição e arbitragem de fusões.
O exemplo de arbitragem de risco que vimos acima demonstra arbitragem de incorporação e fusão, e é provavelmente o tipo mais comum de arbitragem. Geralmente, envolve a localização de uma empresa subvalorizada que foi alvo de outra empresa para uma oferta pública de aquisição. Essa oferta traria a empresa ao seu valor verdadeiro ou intrínseco. Se a fusão for bem sucedida, todos aqueles que aproveitaram a oportunidade terão grande lucro; no entanto, se a fusão cair, o preço pode cair.
A chave para o sucesso nesse tipo de arbitragem é a velocidade; Os operadores que utilizam esse método geralmente negociam no Nível II e têm acesso a notícias do mercado de streaming. A segunda coisa é anunciada, eles tentam entrar em ação antes de qualquer outra pessoa.
Digamos que você não esteja entre os primeiros a entrar, no entanto. Como você sabe se ainda é um bom negócio? Bem, uma maneira é usar a fórmula de arbitragem de risco de Benjamin Graham para determinar o risco / recompensa ideal. Suas equações afirmam o seguinte:
Retorno anual = CG-L (100% - C) / YP.
C é a chance esperada de sucesso (%).
P é o preço atual da segurança.
L é a perda esperada em caso de falha (geralmente preço original).
Y é o tempo de espera esperado em anos (geralmente o tempo até a fusão ocorrer).
G é o ganho esperado em caso de sucesso (geralmente preço de aquisição).
Concedido, isso é altamente empírico, mas lhe dará uma idéia do que esperar antes de entrar em uma situação de arbitragem de fusão.
Arbitragem de Risco: Arbitragem de Liquidação.
Esse é o tipo de arbitragem que Gordon Gekko empregou quando comprou e vendeu empresas. A arbitragem de liquidação envolve a estimativa do valor dos ativos de liquidação da empresa. Por exemplo, a empresa A tem um valor de liquidação (liquidação) de US $ 10 / ação e está atualmente sendo negociada a US $ 7 / ação. Se a empresa decidir liquidar, ela apresenta uma oportunidade para arbitragem. No caso de Gekko, ele assumiu empresas que ele achava que proporcionariam lucro se as separasse e vendesse - uma prática empregada na realidade por instituições maiores.
Uma versão da fórmula de arbitragem de risco de Benjamin Graham usada para arbitragem de incorporação e fusão pode ser empregada aqui. Basta substituir o preço de aquisição pelo preço de liquidação e manter o tempo com o tempo antes da liquidação.
Arbitragem de risco: negociação de pares.
Veja como isso funciona. Primeiro, você deve encontrar "pares". Normalmente, os pares de alta probabilidade são grandes ações no mesmo setor, com históricos semelhantes de longo prazo. Procure por uma alta correlação percentual. Então, você espera por uma divergência nos pares entre 5 a 7% de divergência que dura por um longo período de tempo (dois a três dias). Finalmente, você pode ir longo e / ou curto nos dois títulos com base na comparação de seus preços. Então, espere até que os preços voltem juntos.
Um exemplo de títulos que seriam usados em uma troca de pares é a GM e a Ford. Essas duas empresas têm uma correlação de 94%. Você pode simplesmente traçar esses dois títulos e esperar por uma divergência significativa; então as chances são de que esses dois preços acabem retornando a uma correlação mais alta, oferecendo uma oportunidade na qual o lucro pode ser alcançado.
Muitos de vocês podem estar se perguntando onde você pode encontrar essas oportunidades de arbitragem acessíveis. O fato é que grande parte da informação pode ser obtida com ferramentas que estão disponíveis para todos. Os corretores geralmente fornecem serviços de notícias que permitem que você veja notícias no segundo em que sai. Negociação de nível II também é uma opção para operadores individuais e pode lhe dar uma vantagem. Finalmente, o software de triagem pode ajudá-lo a localizar valores mobiliários subvalorizados (que têm relação preço / livro apropriada, índice PEG, etc.).
Existem também vários serviços pagos que localizam essas oportunidades de arbitragem para você. Tais serviços são especialmente úteis para a negociação de pares, o que pode envolver mais esforço para encontrar correlações entre títulos. Normalmente, esses serviços fornecem uma planilha diária ou semanal descrevendo as oportunidades que você pode utilizar para lucrar.
Arbitragem é uma forma muito ampla de negociação que engloba muitas estratégias; no entanto, todos eles procuram tirar proveito de maiores chances de sucesso. Embora as formas livres de risco de arbitragem pura sejam tipicamente indisponíveis para os comerciantes de varejo, existem várias formas de alta probabilidade de arbitragem de risco que oferecem aos varejistas muitas oportunidades de lucro.
No comments:
Post a Comment